é fácil achar sua empresa na internet

Antes de iniciar a leitura deste post reflita por um momento na pergunta: é fácil achar sua empresa na internet?

Ninguém mais tem dúvida que estar presente na internet é algo indispensável nos dias de hoje. A grande maioria das pessoas têm a internet como a principal fonte de pesquisa e não estar “disponível” ou “acessível” para seus clientes pode significar perdas enormes. É bem provável que você mesmo já tenha experimentado isso, por exemplo, quando se ouve falar numa empresa “X” é quase que instantâneo ir para internet e fazer uma pesquisa sobre ela, principalmente se tem algum interesse em realizar uma negociação, uma parceria, contato ou obter informações, conhecê-la melhor, saber dos produtos e/ou serviços oferecidos, ou mesmo a história da empresa, entre outras coisas. É sempre decepcionante se você não consegue encontrá-la ao fazer uma pesquisa (ou tentar acessar o site diretamente pelo domínio), não é mesmo? Estar presente, além de gerar muito mais contatos, vendas e parcerias, você gera credibilidade que ao longo do tempo se torna um ativo de valor incalculável.

E a melhor forma para ser encontrado ou aparecer para o seu público, já que estamos falando em internet, é ter um belo e eficiente website ou blog.

Para lançar um site ou blog só existem duas formas:

1 – Você mesmo fazer tudo por conta própria.

2 – Contratar alguém para fazer pra você.

Se você tem conhecimentos razoáveis em programação, web design, servidores, redes e tudo que está ligado à internet, além de facilidades ou afinidades com tudo isso, gosta de explorar o desconhecido (assuntos, matérias), de pesquisar muito, testar muito (e tem disponibilidade para errar muito também), enfim tem tempo para se dedicar (às vezes muitas horas por dia) e aprender, sem se preocupar com o tempo que levará para conseguir instalar, configurar, fazer tudo funcionar redondinho com a aparência desejada, creio que você tem perfil para fazer tudo sozinho e isso pode até ser prazeroso.

Mas se você tem pouco (ou nenhum) conhecimento na área, não gosta ou não tem tanta afinidade com isso, ou simplesmente não quer perder tempo, a solução mais plausível, mais rápida e até mais econômica é contratar alguém que faça para você.

Um trabalho pode ser até bastante simples para quem tem conhecimento e principalmente experiência, mas um tanto complicado e embaraçoso para quem desconhece ou não faz nenhuma ideia. Por outro lado, algo que hoje pode ser feito ou resolvido em minutos, pode ter consumido horas, dias ou até mesmo semanas para se aprender.

Enfim…

Muitas vezes é muito mais viável, conveniente e preferível contratar alguém para realizar um trabalho do que gastar ou perder horas, e até mesmo dias tentando descobrir e fazer tudo por conta própria. Deve-se respeitar e admirar muito aqueles que querem aprender, querem se virar e tem muita vontade para isso, mas todos hão de concordar que nem sempre esse é o melhor jeito. Muitas vezes o melhor é deixar um profissional ou uma pessoa experiente fazer por nós. E aí você poderá concentrar atenção total na administração e geração de novos negócios da sua empresa.

Visite a página www.diventareweb.com e entenda como é fácil e barato qualquer um contratar a elaboração de um website.