criação de sites

Você se vê em meio a um mundo cheio de tecnologia e se pergunta: “Por onde começar?” Afinal, seu negócio ainda não tem um website… e, ao mesmo tempo, você vê todo mundo conectado, interligado, navegando na internet…

O acesso Mobile facilitou o acesso, as redes sociais viraram obrigação social, os blogs e os fóruns se tornaram os maiores influenciadores dos consumidores atuais… Como então ficar de fora?!

Parece fácil fazer uso do espaço web, mas não é exatamente isso quando quase 40% das empresas do Sudeste, reconhecido como polo de atividades econômicas do país, ainda não possuem um site. A situação é ainda pior na região Norte e Nordeste, onde quase 60% e 50%, respectivamente, não utilizam a internet para fazer a divulgação do seu negócio.

Diante de tal cenário é importante destacar que cada vez mais pessoas têm acesso à internet e navegam para encontrar produtos e serviços. E se há consumidor na rede, as empresas precisam estar lá também.

Algumas pequenas empresas sofrem com o baixo poder financeiro para investimento, mas hoje em dia isso não é mais desculpa, existem atualmente excelentes ferramentas de custo reduzido que atendem muito bem as necessidades de qualquer negócio. A Diventare Web (www.diventareweb.com) por exemplo desenvolve um projeto de baixo custo voltado a atender empresas que buscam não apenas a criação de sites, mas que ele seja atraente e também tenha design responsivo, suporte e atualizações para mantê-lo sempre em dia.

Se você não quer ficar para trás algumas medidas simples podem facilitar sua vida que deseja começar a dar destaque aos seus negócios pela web. Abaixo seguem 3 dicas:

1. É necessário ter a marca na internet: faça um site
O primeiro passo para que uma empresa possa aparecer na internet é investir em um site.

2. A empresa precisa estar bem posicionada nos sites de busca: invista em técnicas de SEO
Conhecida como Search Engine Optimization (SEO), as técnicas para melhorar o posicionamento das empresas em site de busca são fundamentais para que apareça logo nas primeiras páginas. Hoje o Google é o serviço de busca mais usado no mundo e acaba sendo responsável por grande parte das vendas realizadas no mundo online, bem como no off-line.

3. O site precisa ser encontrado, mesmo que não esteja bem posicionado nas páginas de busca: invista em Links Patrocinados
O Link Patrocinado é uma ferramenta importante para facilitar o processo de busca de serviços e produtos na internet. Tenha em mente a possibilidade de resultados reais, o mercado estima que de cada 100 cliques, cerca de 2 se convertem em venda.